quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Desastre Iminente

Postado por Sarah Potter às quarta-feira, outubro 02, 2013
Desastre Iminente é... excepcionalmente maravilhoso.
Para todas as românticas incorrigíveis que, assim como eu, esperaram loucamente pela volta do nosso querido bad boy preferido, a versão de Belo Desastre pelo ponto de vista do Trav, Desastre Iminente, FINALMENTE lançou no Brasil!
É isso mesmo garotas. O Travis ''Cachorro Louco'' Maddox voltou!
E o livro é sensacional, incrível, maravilhoso, cativante, louco, sombrio, sedutor, marcante, viciante, sexy e tão envolvente quanto o nosso protagonista, Travis Maddox.
Eu preciso dizer que eu chorei muito por causa dese livro. Eu chorei quando terminei de ler Belo Desastre, chorei quando descobri que ia ter uma continuação pelo ponto de vista do Trav, chorei quando descobri que só ia lançar em Abril de 2013 (eu li Belo Desastre em 2012), chorei quando adiaram o lançamento, chorei porque quando fui na livraria no dia do lançamento ainda não tinha o livro... Acho que eu nunca chorei tanto por um livro! Eu simplesmente não aguentava mais ficar nessa angustia, esperando a continuação de um livro tão maravilhoso que continha o personagem, na minha opinião, mais bem elaborado e apaixonante que eu tive o prazer de ler.
Eu fiquei desesperada com a necessidade que crescia cada vez mais em mim por causa desse livro. Eu sei que muitos vão pensar que é exagero, talvez até seja, mas o Travis é meu personagem masculino preferido e as vezes eu tenho até medo de como eu o amo.
É como se ele fosse uma estranha presença viva em minha vida, e ele nem existe! Teve uma hora que eu parei a leitura e fiquei realmente preocupada com o tanto de bebida e cigarros que o Trav consumia para preservar sua sanidade mental.
Desastre Iminente, como eu já mencionei antes, é a mesma trama contada em Belo Desastre, que foi narrado pela Abby, só que narrada pelo ponto de vista de Travis Maddox, o bad boy mais charmoso e com o sorriso mais arrogante que poderia existir.
Eu acolhi os personagens desse livro como velhos amigos que há muito eu não via, com saudades e brava por terem demorado tanto para retornar para minha vida. É muito raro eu ler um livro que me cative ao ponto de eu me desesperar com as escolhas que os personagens estão fazendo e ter essa sensação de vivacidade proporcionada pela leitura. Era como se eu estivesse dentro da história, eu me tornei amiga dos personagens até que eu eu comecei a me por no lugar deles e sentir como eles. Eu praticamente estava sob a pele do Travis.
O que mais me faz pensar que o Travis é perfeito é por ele ser exatamente o oposto disso. Ele é um anti-herói que sabe que é todo errado mas que realmente ama a mocinha e se esforça muito para merece-la. Não tem como não se apaixonar perdidamente por ele.
Nesse livro vemos um pouco sobre o passado do Travis, como a família dele foi afetada com a morte da mãe dele,  porque ele tem tanto medo de perder a Abby, porque ele chama ela de Beija-Flor, do porque de ele ser tão perturbado e meio louco, entre outras coisas. Temos uma visão melhor e mais aprofundada da família Maddox e o quão próximos eles são, o pai do Travis, Jim, e seus irmãos mais velhos: Trent, Thomas, Tayler e Taylor. Vemos também uma outra visão do Shepley e da America, como o Shep e o Travis são quase como irmãos e como a Mare está sempre tentando fazer de tudo pela felicidade da Abby com mais voracidade do que foi mostrado em Belo Desastre.
A melhor parte do livro foi perceber a verdadeira profundidade dos sentimentos do Travis pela Abby. Como ele quase acabou perdendo a sua postura confiante e sexy para destruído e literalmente de joelhos por uma mulher, quando até certo tempo atrás ninguém imaginava que ele poderia ser domado.
A cenas do Travis  lutando também ficaram incríveis, toda a raiva dele sendo extravasada é tão assustador quanto fascinante.
Eu me envolvi facilmente com o livro, me deliciando com cada frase, cada palavra, cada letra, cada ponto e virgula que eu devorei com avidez de Desastre Iminente.
A escrita de Jamie Mcguire é maravilhosa, rápida, sensual, envolvente e teve até algumas partes um tanto sombrias. Fez com que eu sentisse e conseguisse entender o turbilhão de emoções e sentimentos confusos que se passavam dentro do Travis. O amor dele se formando e crescendo, o ciúme, a possessividade, a necessidade de não só ter a Abby mas de apenas estar com ela, de fazer ela sorrir e os olhos dela brilharem, de sempre tentar chamar a atenção dela, de conquistar ela aos poucos, a perda, o coração partido dele...Tudo. Foi sensacional. E quando você está no auge da leitura e ansioso por mais, o livro acaba.

''Abby. Ela é um beija-flor demoníaco que fode tanto com a minha cabeça que não consigo mais pensar direito.'' página 123

Temos um prólogo que nos mostra mais ou menos como é a vida no futuro do Travis e da Abby, e apesar do clichê óbvio do que vai acontecer, inesperadamente eu realmente me surpreendi com algumas coisas. Foi simplesmente perfeito e eu não consigo mais imaginar um final diferente para o fechamento dessa linda história de amor do Travis e da Abby.
A pior parte do livro foi terminar a leitura e perceber que o Travis não existe... Meu único consolo em relação a isso é saber que a minha querida Jamie vai lançar mais livros sobre os irmãos Maddox.
A capa do livro está linda, tanto a original quanto a outra.




''Quanto menos ela sorria, mais eu tinha que me segurar para não sorrir de uma orelha á outra.'' página 33

''Num minuto eu afasto a Abby o máximo que consigo e deixo ela puta da vida, e no seguinte fico morrendo de medo que ela caia em si e me corte da vida dela.'' página 105

''Mais uma vez eu teria que engolir a minha insatisfação e entrar na onda, seguindo o humor forçado de todo mundo. Como se tivéssemos que manter um faz de conta para a ajudar a Abby a seguir em frente em sua pequena bolha de ignorância, onde ninguém sentia nada com muita intensidade e tudo acontecia de acordo com as expectativas.'' página 198

''As feições delicadas de Abby queimadas a ferro atrás das minhas pálpebras; Não era a primeira vez que isso acontecia; eu a via sempre que fechava os olhos. Agora que ela se fora, era como ficar preso em um pesadelo.'' página 220

''Nós dois tínhamos um jeito patético de lidar com nossas emoções, e, no segundo em que percebi que havia me apaixonado por ela, eu soube que ela ia acabar comigo.'' página 221


0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos