sábado, 21 de setembro de 2013

Bruxos e Bruxas

Postado por Sarah Potter às sábado, setembro 21, 2013
Oiii
Todos os fanáticos por criaturas místicas ou mesmo por bruxos já deve ter se interessado pelo livro Bruxos e Bruxas. Com essa capa excepcional e que chama a atenção de todos os leitores compulsivos.
Existe aquele velho ditado: ''não julgue um livro pela capa''. É impossível, principalmente com uma capa tão bem trabalhada e com as chamas destacadas.
Confesso que criei altas expectativas com esse livro e me decepcionei um pouco.
O livro conta como Wisty e Whit, os irmãos Allgood, foram arrancados de seu lar e de suas vidas normais em plena madrugada e acusados de bruxaria pela Nova Ordem. A Nova Ordem é um sistema governante repressor que impõe que qualquer tipo de cultura que não seja legalizada pelo O Único que é o Único é uma alta inflição á lei. Eles não confiam em ninguém que seja menor de idade e prendem qualquer um que seja suspeito ou acusado de bruxaria ou forma de protesto. E, infelizmente para os irmãos Allgood, eles são acusados de perigo extremo. O que os levam a serem ''julgados'' e presos em uma prisão para jovens infratores até que cumpram a idade certa para pena de morte. Entretanto, Wisty e Whit descobrem que tem poderes especiais e que podem fazer coisas inimagináveis e acabam conseguindo sair da prisão para embarcarem em uma impactante aventura nem tão divertida assim.
A narrativa do livro, em primeira pessoa, é extremamente rápida e fluida, com capítulos curtos que alternam entre os irmãos Allgood e cenas de ação que poderiam ter sido mais detalhadas. Senti falta de um pouco mais de profundidade na personalidade dos personagens, algumas vezes me peguei perdida se estava no capítulo da Wisty ou do Whit.
Eu nunca tinha lido nada do tão aclamado James Patterson, mas acabei um tanto decepcionada com ele. Eu esperava algo mais sombrio e um impacto maior. Mas quando percebi que era um livro para um público mais jovem do que o que eu esperava, adolescentes e pré-adolescentes, acabei me conformando com a estória.
É um livro bom, mas na minha opinião ele poderia ter sido melhor explorado, tanto no lado emocional dos personagens protagonistas como numa melhor elaboração da mitologia criada por James Patterson e Gabrielle Charbonnet.

                               ''Eles têm medo de mudança, e nós precisamos mudar.
                                Eles têm medo dos jovens, e nós somos os jovens. 
                                Eles têm medo de música, e música é a nossa vida. 
                                Eles têm medo de livros e do conhecimento, e de ideias.
                                Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia.''  página 244

PS: consegui comprar o livro numa promoção bem legal da Saraiva que vinha o livro com a camiseta! *-*





Beijinhos de uma bruxinha malvada...

















0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos