quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Verão que Mudou Minha Vida

Postado por Sarah Potter às quinta-feira, janeiro 24, 2013
Oiiiii
Para fugir um pouco dos temas sobrenaturais, que hoje em dia me cercam dia e noite, resolvi ler O Verão que Mudou Minha vida por E-book, que fazia um tempinho estava me chamando.
O livro me surpreendeu de uma forma muito positiva, porque eu simplesmente não suporto o verão (sempre gostei mais do inverno), mas a narração da autora é tão leve e apaixonante que é impossível você não se encantar. E, em determinado momento, eu queria me bronzear sendo que eu não posso ficar no sol nem por meia hora sem protetor solar. E quem me conhece sabe que eu evito o sol de todas as maneiras possíveis. Mas isso só faz provar ainda mais como a leitura é envolvente.
O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos curtos e que facilitam mais ainda a leitura.
Belly é totalmente apaixonada pelo verão. Pra ela o verão é a melhor coisa do mundo, e a casa de praia da melhor amiga de sua mãe, Susannah, é onde tudo acontece de verdade. Mas a melhor parte de tudo são os dois filhos de Susannah, Jeremiah e Conrad, que cresceram junto com ela. E claro que isso se resultaria em um quase triangulo amoroso. Belly tem 15 para 16 anos e esta na idade em que descobrimos muitas coisas, não só amor e decepções, mas o nosso corpo também. Belly finalmente é bonita. Ela não é só a irmã caçula de alguém. Os garotos finalmente olham para ela como se ela fosse uma garota de verdade, e bonita. Belly nutre uma paixão ''secreta'' pelo filho mais velho de Susannah, Conrad, desde os dez anos de idade. Quando ela começa a ser convidada para ir em festas e conhece Cam, seu ''caso de verão'' , quase superando Conrad, ele finalmente começa a mostrar interesse por ela, bagunçando todos os seus sentimentos e virando-a pelo avesso. Conrad , o irmão mais velho, é o tipo de garoto sensível, quieto e misterioso que queremos desvendar todos os segredos e cuidar para que seus tormentos fiquem longe enquanto embalamos ele em nosso colo e ternura. Já Jeremiah, o irmão mais novo, é totalmente o oposto, popular e transparente, sempre pronto para se você precisar dele sendo seu melhor amigo, cuidadoso com seus sentimentos e sempre te protegendo. Impossível não amar o jeito descontraído dele. E ele começa a mostrar sinais de que não quer só a amizade de Belly. E é claro que os dois são lindos e perfeitos cada um de um jeito. Mas Belly só tem olhos mesmo para Conrad, e isso é quase uma obsessão. Susannah é quase como uma outra mãe para Belly, tem um jeito leve e doce e ama mimar todo mundo. Seria legal minha mãe ter uma amiga assim...Mas ela sofre de uma doença que garanto que vai entristecer todo mundo que ler o livro. Câncer.
Laurel, mãe de Belly, é a que sempre mantem a cabeça firme pra todo mundo, ela é muito doce e o laço de amizade entre ela e Susannah é muito forte, e é uma daquelas amizades pra vida inteira.
Steven é o irmão mais velho de Belly e ele... tem o jeito brincalhão e irritante de qualquer irmão mais velho. Mas ele se mostra protetor também.
Esse verão vai ser diferente. Belly esta crescida e bonita e os irmãos percebem isso também. Tudo pode acontecer... Mas esse verão tem que ser aproveitado ao máximo. Ele pode ser o ultimo verão. Nunca se sabe o que pode acontecer...
Eu amei os dois personagens principais masculinos, e apesar de serem tão diferentes Jeremiah e Conrad me conquistaram de um jeito que após terminar o livro eu ainda não sei qual dos dois é meu preferido e com quem eu gostaria que a Belly ficasse.
O livro tem uma leitura leve mas rápida, e que faz a gente se viciar ainda mais no livro.
Eu gostei muito desse livro e só posso dizer que foi o livro mais fofo que eu já li nesses meus quase 16 aninhos. E eu consegui me identificar muito com a personagem, apesar de nunca ter me apaixonado por um garoto que não fosse um personagem de livros. Porque eu também cresci rodeada de meninos, irmãos, primos e etc. Então eu sei bem como é se sentir um pouco excluída desse tipo de grupo e sempre querendo ter uma vantagem (no meu caso não só eu quase sempre era a mais velha, e mais alta também até ano passado...). E eu tenho praticamente a mesma idade da protagonista e ainda estou me descobrindo, quem eu sou, quem eu quero ser, e quem eu vou ser. Descobrindo meu corpo, minhas necessidades físicas e mentais.  E foi um impacto ver as coisas que eu sentia em um livro. Então eu gostei bastante e realmente recomendo esse livro. O romance é leve, engraçado e tem um pouco de drama também, assim como o livro todo. A capa é linda e totalmente perfeita para o livro. Jenny Han foi uma escritora que me convenceu bastante e eu já estou ansiosa pelo próximo livro da trilogia, Sem Você não é Verão.

''Quando alguém me diz para sorrir, não resisto. Sempre sorrio.'' Belly

''Meus cabelos estavam pendendo do encosto, e de repente, senti que Conrad estava acariciando-os, passando os dedos por eles, até as pontas. Acho que prendi a respiração. Estávamos calados, e Conrad Fisher estava acariciando os meus cabelos.''

''— Meu primeiro beijo foi com você — disse eu. Sentia como se pudesse falar qualquer coisa para ele, naquele momento. Como costumava ser nosso relacionamento antes de crescermos e as coisas se complicarem. Tudo parecia fácil, amistoso e normal.'' Belly sobre Jeremiah




Beijos da garota do verão.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos