segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estilhaça-me

Postado por Sarah Potter às segunda-feira, novembro 19, 2012
Oiiii
Eu dedico esse post pra uma pessoa muito especial na minha vida e que eu amo muito, na verdade uma das pessoas que eu mais amo no mundo! Keyla Cristina: Que me prometeu que iria me dar um livro e como uma boa amiga ela cumpriu a promessa. Para noooooooooooooossa alegria!
Fazia um tempo que eu queria ''Estilhaça-me'' e eu ganhei estava muito ansiosa ansiosa ansiosa ansiosa por esse livro. 

Sinopse:''Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.

Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.'' (sinopse tirada do blog da Editora Novo Conceito) 
                                                                                       
Mais um  livro distópico. As distopias vem crescendo no mercado cada vez mais e eu estou adorando!
Juliette não pode ser tocada por ninguém. Nunca. Porque coisas estranhas, ruins, acontecem quando ela toca pessoas. Ela esta isolada do mundo, confinada em uma cela há 264 dias. Ela só queria ajudar, mas ninguém acredita quer ouvir  no que aconteceu de verdade. Ela não tem culpa se seu toque é letal. Mas tudo pode mudar de uma hora para outra quando o familiar charmoso lindo irresistível misterioso Adam é jogado em sua cela. Disseram para ela que o companheiro de cela foi merecido por bom comportamento. Mas ela sabe da verdade. Ela tem suposições do porque de ele estar com ela, uma garota fatal. Logo ele acaba conquistando sua confiança, ou quase isso. Ela se sente melhor na companhia de outro ser humano. Ainda mais quando ele não sabe do que ela é capaz. Adam conta pra ela como esta o mundo esquecido la fora, destruído pelos próprios humanos. A comida esta escassa. Os animais morrendo. As plantas se tornaram venenosas. E os pássaros não voam mais. O clima esta mudando rápido demais. Hora quente hora frio. O mundo é um lugar sombrio e sem esperança. E somente o Restabelecimento prometeu que concertaria as coisas. Mas as pessoas estão morrendo mais pelas armas do que pela fome. O mundo foi dividido em 3.333 setores.
Mas tudo muda drasticamente quando Juliette e Adam são liberados. Ou melhor, mandados para outra ''prisão'' por assim dizer. Warner o líder lindo maravilhoso e que me conquistou de 19 anos do setor 45 e quer Juliette como uma arma contra os rebeldes. E ele é muito possessivo com relação a ela. E ele também é irresistível.  Ele é com certeza o vilão mais cativante que eu já vi. Li.
O livro é cheio de reviravoltas. E eu não consegui largar ele. Toda vez que eu parava de ler o livro me ''chamava'' e eu ficava ansiosa.
Os personagens foram muito bem elaborados. Juliette é a garota que tenta ser o melhor possível pra todo mundo, ela instintivamente é muito doce e bondosa. E não quer ferir ninguém.
Adam suspiros é lindo, carinhoso, determinado e nutre um amor de infância por Juliette.
Warner outros suspiros virou meu vilão preferido. Ele é possessivo, sim. Mas eu sempre tento entender o lados dos vilões e parece que podemos nos surpreender com ele. Ele é lindo e parece que Juliette esta despertando sentimentos novos no coração desse assassino sanguinário.
James é o irmão mais novo e fofo de Adam, ele é teimoso e muito apegado com Adam. 
Kenji é amigo de Adam, e apesar de ser um personagem secundário com um ''rosto espetacular'' ele é muito importante para o desenrolar do livro. Ele gosta de provocar Juliette e Adam, um personagem forte.
A narrativa é excelente, envolvente do começo ao fim e me surpreendeu muito, quase poética. E algumas palavras tem o risquinho em cima assim como eu mostrei na resenha. Varias palavras são repetidas varias vezes como: azuis azuis azuis.
Gostei muito do final do livro Tahereh Mafi virou uma das minhas escritoras preferidas.
''Somos alimentados com mentiras porque acreditar nelas nos torna fracos, vulneráveis, maleáveis. Dependemos de outros para nossa alimentação, saúde, sustento. Isso nos enfraquece. Cria covardes de nosso povo. Escravos. É hora de reavidarmos.''  Castle pg 274
''-Não vá- diz ele - seu toque é a unica coisa que me impede de enlouquecer.'' Adam pg 252
A capa é linda linda linda e muito bem trabalhada, assim como a diagramação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos