segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Nascida a meia noite

Postado por Sarah Potter às segunda-feira, janeiro 09, 2012
Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Me apaixonei mais uma vez por um livro.
Depois de pesquisar um livro vi esse na mesma pagina e fiquei curiosa.
Confesso que eu já tinha visto ele na livraria mas eu estava tão focada em uma outra serie que não me importei.
Nascida a meia noite é um livro tão envolvente que você não consegue tirar ele da cabeça pra fazer outras coisas. É como beber cada palavra em paginas hipnóticas que prendem a atenção de um jeito fascinante. Apesar das 320 paginas consegui terminar o livro em menos de um dia e meio de tão encantada com a nova descoberta de um novo mundo sobrenatural na literatura.
Kylie Galen é uma garota de 16 anos nada comum que não consegue se encaixar na sociedade e tudo começa a piorar nos últimos meses. Sua avó, seu porto seguro, morre. O namorado termina com ela por ser um cretino. O divorcio dos pais. E um estranho homem, um soldado Dude, que só ela consegue ver.
Depois pra piorar a situação Kylie é pega em uma festa com bebidas alcoólicas e drogas na qual ela nem chegou perto mas acaba tendo que ir para uma delegacia. A mãe ''quente como um picolé'' resolve mandar a garota para um acampamento para jovens problemáticos em Shadow Falls na cidade de Fallen. Já no ônibus para o acampamento começa a perceber como as pessoas, seus novos colegas, parecem esquisitos ou até mesmo aberrações. Logo que chega ao acampamento sente uma sensação de que sua vida irá mudar para sempre. No que realmente ela não estava errada.
Shadow Falls não é um acampamento para jovens problemáticos mas sim um acampamento para criaturas fantásticas e sobrenaturais desenvolverem seus dons. Kylie, assustada, não consegue aceitar a ideia de que faça parte desse mundo onde o paranormal é comum. Kylie sempre soube que era diferente mas não a ponto de se achar uma aberração. Ela nega que possa ser um deles de um jeito que acaba fazendo ela pensar que tem um tumor no cérebro ou esta realmente ficando maluca. No começo ela quer desesperadamente voltar para seu antigo lar mas com o tempo percebe que o acampamento não é tão ruim assim.
Kylie faz duas amigas, que vivem brigando, e que dividem o alojamento junto com ela. Della uma vampira que quer a todo custo que  Kylie pare de ter nojo de sangue, o que revira seu estomago todos os dias. E Miranda uma bruxa que só sabe falar em garotos. Com Della e Miranda por perto as coisas começam a ficarem suportáveis mas tudo melhora quando Derek e Lucas se envolvem na estoria. Derek um fae masculino, fada em Frances, começa uma aproximação com Kylie deixando claro que ele quer ser mais do que um amigo. E Lucas um lobisomem sexy com quem ela divide um passado que tem a ver com sentimentos de fascínio e medo. Kylie fica confusa com seus sentimentos pelos dois o que acaba deixando o leitor dividido junto com ela. Por Derek ela sente mesmo que gosta dele mas se sente insegura por causa do estranho dom de Derek de manipular suas emoções, já com Lucas é uma mistura de paixão e medo mas com o tempo a paixão começa a dominar o medo. Kylie não consegue saber o que ela é mesmo achando que é totalmente humana se convence a tentar descobrir se é mesmo sobrenatural.
Com o passar do tempo Kylie percebe que a ideia de ser sobrenatural não é totalmente horrível como imaginou. Seus dons paranormais são totalmente estranhos nesse mundo que até pouco ela não conhecia o que a faz ser diferente para os sobrenaturais também.
Logo no final do livro depois de descobertas entre outras coisas Kylie aceita que é sobrenatural mas ainda não sabe o que realmente é, ou o significado de seus dons. Kylie resolve ir em busca de respostas mas para deixar os leitores ainda mais ansiosos o livro acaba, e ainda tem o primeiro capitulo do próximo livro da série, Desperta ao amanhecer.
A capa do livro tem uma textura metalizada que eu nunca tinha visto em um livro o que faz o livro mais especial, impressionante e único.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Era Uma Vez Alguma Coisa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos